Início » CIM do Tâmega e Sousa organiza encontro de partilha de boas práticas em conciliação e igualdade

CIM do Tâmega e Sousa organiza encontro de partilha de boas práticas em conciliação e igualdade

por Beatriz Leite
CIM do Tâmega e Sousa organiza encontro de partilha de boas práticas em conciliação e igualdade

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai promover, esta terça e quarta-feira, um encontro de partilha de boas práticas do setor público e empresarial nas áreas da igualdade e conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal. O evento, que terá lugar na Quinta Fernando Horta, em Felgueiras, contará com a presença da ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares Ana Catarina Mendes.

Fonte desta CIM está convicta de que o encontro será uma “oportunidade de partilha de experiências entre os municípios da região, (…) bem como de identificação de boas práticas e casos de sucesso desenvolvidos por outras entidades intermunicipais e municípios do país, mas também no setor privado”.

No primeiro dia, o destaque vai para a experiência de outras comunidades intermunicipais e municípios. Já o segundo dia será dedicado ao trabalho desenvolvido na região do Tâmega e Sousa ao nível municipal e intermunicipal, culminando com a apresentação de projetos nacionais que são referência em distintas áreas de intervenção, nomeadamente no desporto, na saúde, nas acessibilidades e na integração de imigrantes.

Programa completo

O encontro surge na sequência da elaboração de 11 Planos Municipais para a Igualdade e a Não Discriminação (PMIND) – um por município – e de um Plano Intermunicipal para a Igualdade e a Não Discriminação.

Como explica fonte da CIM do Tâmega e Sousa, os PMIND são instrumentos de planeamento de políticas públicas para a igualdade ao nível local. Por sua vez, cabe ao Plano Intermunicipal estabelecer uma estratégia de intervenção agregadora e complementar aos 11 PMIND.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário