Como a Vale do Sousa TV deu nota no domingo, o grupo Clã assinalou, esta segunda-feira, o Dia Internacional da Biodiversidade com a plantação de um carvalho-alvarinho na Escola Secundária de Amarante.
A autarquia refere que o grupo composto por Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Oliveira e Pedro Santos “não hesitou na hora de mexer na terra”, aceitando o desafio de Miguel Candeias, dinamizador da iniciativa que, desde 2019, tem levado a Amarante músicos de renome para sensibilizar para o ambiente.
“Estamos muito felizes com a oportunidade de plantarmos uma árvore coletivamente e por sabermos que ela fica aqui convosco na escola”, disse Manuela Azevedo.
A vocalista dos Clã aproveitou ainda a ocasião para apelar aos jovens: “O mundo está a mudar e há problemas novos, mas a saúde do planeta é um problema antigo e são vocês, os mais novos, que nos inspiram e inquietam. São vocês que têm o papel de nos fazerem lutar pelo futuro, mas não nos podemos demitir da responsabilidade de vos deixarmos um planeta melhor e com alguma esperança. Obrigada pelo privilégio de plantarmos mais uma árvore no nosso planeta.”
A iniciativa foi organizada pela Escola Secundária desta localidade, em parceria com a Câmara Municipal, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o CoLAB Forestwise.