Início » Lousada. 240 alunos que completaram formação de Suporte Básico de Vida recebem diploma na próxima semana

Lousada. 240 alunos que completaram formação de Suporte Básico de Vida recebem diploma na próxima semana

por Beatriz Leite
Lousada. 240 alunos que completaram formação de Suporte Básico de Vida recebem diploma na próxima semana

Na próxima quarta-feira, dia 31, vão ser entregues os certificados aos alunos de Lousada que terminaram a formação de Suporte Básico de Vida, no âmbito do projeto “Somos Um”, informa hoje a autarquia. No total, serão agraciados 240 alunos do 11.º ano dos quatro agrupamentos escolares que aderiram a esta iniciativa.

Como lembra a mesma fonte, o projeto foi pensado por um conjunto de profissionais peritos em emergência médica, onde se incluem Jorge Brandão, enfermeiro lousadense a exercer funções no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), e também Filipe Serralva, médico da Viatura Médica de Emergência do CHTS.

A ideia foi então implementada em Lousada no último ano, mas espera-se agora que tais sessões aconteçam em toda a região do Tâmega e Sousa. O objetivo é capacitar o maior número de alunos criando, a longo prazo, um conjunto muito alargado de “agentes de emergência”, como especifica a autarquia lousadense.

Neste momento, o projeto “Somos Um” está integrado na Associação Nacional de Emergência, Socorro e Catástrofe, detém certificação do INEM e apoio da Ordem dos Enfermeiros e é ministrada por médicos e enfermeiros, na sua maioria, profissionais do CHTS.

Os certificados serão entregues numa sessão no Auditório Municipal, a partir das 15h00.

A imagem de destaque é meramente ilustrativa

Também poderá gostar de

Escrever um comentário