Início » Parque Aquático de Amarante reabre no dia 31 de maio com novidades para superar a marca dos 215 mil visitantes

Parque Aquático de Amarante reabre no dia 31 de maio com novidades para superar a marca dos 215 mil visitantes

por Beatriz Leite
Parque Aquático de Amarante reabre no dia 31 de maio com novidades para superar a marca dos 215 mil visitantes

Depois de ter alcançado a marca histórica dos 215 mil visitantes no ano passado, o Parque Aquático de Amarante prepara-se para reabrir na próxima quarta-feira, dia 31. Este verão, há uma nova mascote, a arara “Tupi”, novos espaços verdes e promessas de “loucas festas de espuma” na piscina de ondas.

O grupo responsável pela gestão do parque – o grupo Looping – espera, por isso, superar os números de 2022, atraindo não só portugueses e espanhóis, mas também franceses, suíços, britânicos e holandeses.

“Só no ano transato, em apenas quatro meses, foram mais de 215 mil os cidadãos que por lá passaram, dos quais 45% visitaram o espaço pela primeira vez, o que representa um acréscimo significativo de novos visitantes em relação à média de outros anos”, garante Hélder Silva.

O diretor-geral do Tâmega Parque refere ainda, em comunicado, que foi feito um “forte investimento na sustentabilidade” e adianta, de resto, algumas das medidas implementadas para este ano, especialmente para evitar o desperdício de grandes quantidades de água.

“Nos últimos anos foram efetuados investimentos que permitem uma melhor gestão, como a construção de uma estação de tratamentos de águas, mais doseadoras dos filtros de água, temporizadores de consumos, progressiva substituição da relva natural por relva artificial e melhoria das saídas escorregas para evitar desperdícios”, especifica.

O Parque Aquático de Amarante tem sete piscinas, mais de 12 tipos de escorrega e zonas de restauração. Depois da reabertura, volta a fechar a 17 de setembro.

Também poderá gostar de

1 comentário

António M 25/05/2023 - 19:27

Infelizmente o ano passado, era demasiada gente. Tudo me levou a acreditar que não tinham limitação no número de bilhetes vendidos. Filas enormes, espaços completamente lotados e quase nos pisávamos todos. Creio que a ganância cegou demasiado a gestão. Pelo menos, eu não irei repetir a má experiência.

Responder

Escrever um comentário