Início » Amarante quer impulsionar indústria agroalimentar do concelho com organização das “AgroTalks”

Amarante quer impulsionar indústria agroalimentar do concelho com organização das “AgroTalks”

por Beatriz Leite
Amarante quer impulsionar indústria agroalimentar do concelho com organização das "AgroTalks"

O concelho de Amarante prepara-se para acolher entre os dias 10 e 11 de junho a Amarante AgroTalks, na Alameda Teixeira de Pascoaes. No centro da ação está a indústria agroalimentar do concelho.

Como adianta a própria autarquia, serão promovidos produtos locais como enchidos, sêmeas e trigo, doces conventuais, mel e hidromel, mirtilos e framboesas, azeite, cerveja artesanal e vinho verde.

Além disso, está previsto igualmente um Fórum Agroalimentar, no dia 10, com vista a refletir sobre as dinâmicas do setor, partindo das percepções, constrangimentos e desafios dos produtores, associações, distribuidores e exportadores.

Entre os oradores, esperam-se, por exemplo, o presidente do Instituto Empresarial do Tâmega, André Magalhães, Deolinda Silva, diretora-executiva da PortugalFoods, e Firmino Cordeio, diretor-geral da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal.

De acordo com a autarquia amarantina, que dá hoje nota do evento à comunicação social, a animação não está excluída dos dois dias de Amarante AgroTalks.

Em concreto, está planeado um concerto com violas amarantinas, um set com o DJ Nerik, no sábado, e atuações várias no domingo.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o projeto AGIR – Acompanhar e Gerir a Inclusão em Rede – com o município de Amarante.

A Amarante Agrotalks pode ser visitada, gratuitamente, entre as 14h00 e as 2h00, no sábado, e entre as 14h00 e as 19h00, no domingo.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário