Início » Amarante. Até setembro, Museu Municipal será palco de performances musicais de vários estilos

Amarante. Até setembro, Museu Municipal será palco de performances musicais de vários estilos

por Beatriz Leite
Amarante. Até setembro, Museu Municipal será palco de performances musicais de vários estilos

A iniciativa “Sons no Museu” está de regresso ao claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e, até setembro, em todas as sextas-feiras de cada mês, há várias propostas musicais para ouvir, informa a autarquia.

Para começar, neste mês de junho, no dia 30, o Museu recebo o Dryades Duo, composto pela violinista polaca Natalia Konik e a pianista italiana Francesca Serafini, para um concerto que tem como objetivo divulgar a cultura de ambos os países.

Já o mês de julho, mais concretamente no dia 21, é para celebrar a música popular brasileira com Gileno Santana e Gabriel Selvage, a dupla “Inevitável”.

Agosto, por sua vez, será para ouvir jazz e rock com os Cindazunda. Em palco, Hugo Oliveira, João Fragoso, João Tavares e Rodrigues Vila prometem criar um universo sonoro distinto e convidar todos a bailar.

A fechar, dia 22 de setembro, será a vez do trio Pedro Viana, João Martins e Diana Ferreira, cujo repertório tem influências da música folk e dos cancioneiros do Minho, Trás-os-Montes, Galiza e Burgos. 

As performances começam sempre às 19h00 e a entrada é livre.

Imagem de destaque: Cindazunda (Créditos Maria Bicker via C. M. Amarante)

Também poderá gostar de

Escrever um comentário