A iniciativa “Sons no Museu” está de regresso ao claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e, até setembro, em todas as sextas-feiras de cada mês, há várias propostas musicais para ouvir, informa a autarquia.
Para começar, neste mês de junho, no dia 30, o Museu recebo o Dryades Duo, composto pela violinista polaca Natalia Konik e a pianista italiana Francesca Serafini, para um concerto que tem como objetivo divulgar a cultura de ambos os países.
Já o mês de julho, mais concretamente no dia 21, é para celebrar a música popular brasileira com Gileno Santana e Gabriel Selvage, a dupla “Inevitável”.
Agosto, por sua vez, será para ouvir jazz e rock com os Cindazunda. Em palco, Hugo Oliveira, João Fragoso, João Tavares e Rodrigues Vila prometem criar um universo sonoro distinto e convidar todos a bailar.
A fechar, dia 22 de setembro, será a vez do trio Pedro Viana, João Martins e Diana Ferreira, cujo repertório tem influências da música folk e dos cancioneiros do Minho, Trás-os-Montes, Galiza e Burgos.
As performances começam sempre às 19h00 e a entrada é livre.
Imagem de destaque: Cindazunda (Créditos Maria Bicker via C. M. Amarante)