A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa apresenta, no próximo dia 29, os resultados do impacto social da Unidas, uma rede intermunicipal de apoio à vítima do Douro, Tâmega e Sousa.
Como explica aquela comunidade, tal rede é constituídas por 11 estruturas de atendimento a vítimas de violência doméstica, sendo que disponibiliza também a valência de resposta de apoio psicológico a crianças e jovens vítimas de violência.
A apresentação dos resultados estará a cargo de José Carlos Rocha, professor universitário e diretor do Centro de Psicologia do Trauma e do Luto, avaliador da resposta de apoio psicológico da UNIDAS, e de Madalena Oliveira, professora universitária, investigadora e avaliadora das estruturas de atendimento a vítimas da UNIDAS.
A par da apresentação dos resultados, pretende-se que este seja um momento de partilha de experiências e de boas práticas, bem como de preparação do futuro, com a discussão das novas medidas e linhas de intervenção.
Nesse sentido, informa aquela CIM, o evento contará com a participação de outras estruturas de atendimento a vítimas, como o centro de atendimento P’RA TI Crianças e Jovens, que serve 11 municípios da Área Metropolitana do Porto.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. A sessão terá lugar na Biblioteca Municipal de Lousada.
