Início » Feira do Livro de Paços de Ferreira traz “novidades” e “prestigiados” escritores nacionais ao concelho

Feira do Livro de Paços de Ferreira traz “novidades” e “prestigiados” escritores nacionais ao concelho

por Beatriz Leite
Feira do Livro de Paços de Ferreira traz "novidades" e "prestigiados" escritores nacionais ao concelho

Paços de Ferreira concretiza a partir deste sábado, e até 2 de julho, uma nova edição da Feira do Livro, evento que, segundo a autarquia, contará com a presença de “alguns dos mais prestigiados” escritores de língua portuguesa.

O certame, a decorrer no parque urbano, no centro daquela cidade, promete ainda trazer consigo “importantes novidades, tanto ao nível da programação, como da oferta comercial”, nomeadamente com a presença de alfarrabistas.

À semelhança do ano anterior, a organização, que compete à autarquia local, refere que a Feira do Livro de Paços de Ferreira apresenta “uma programação pensada nos mais diversos públicos”. Estão, de resto, confirmadas as presenças de Afonso Reis Cabral, Nuno Júdice, Catarina Furtado, José Milhazes, Bernardo Pires de Lima, Raul Minh’alma e António Mota.

A programação prevê ainda que cada um dos dias úteis seja dedicado à sensibilização e valorização das diversas literacias, com momentos de divulgação científica, discussão e reflexão.

Em comunicado, a autarquia dá também destaca ao debate “Literacia Financeira: a sua importância para as micro, pequenas e médias empresas”, moderado por Patrícia Silva Castro e com a participação de Carlos Alves, José Luís Alvim e Carlos Tavares, antigo ministro da Economia.

Ademais, a Feira do Livro em questão contará com a apresentação de duas obras de autores locais. A saber: “Casas Brasileiras de Paços de Ferreira”, de Assunção Barros, e “As Interrogações do Senhor Ponto e Vírgula”, de Vitória Alves.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário