Início » Paços. Assinatura de protocolo para construção de novo quartel da GNR em Freamunde aprovada com votos contra do PSD

Paços. Assinatura de protocolo para construção de novo quartel da GNR em Freamunde aprovada com votos contra do PSD

por Beatriz Leite
Paços de Ferreira. Assinatura de protocolo para construção de novo quartel da GNR em Freamunde aprovada com votos contra do PSD

Vai nascer em Freamunde, junto às piscinas municipais, um posto territorial da GNR. A Câmara Municipal de Paços de Ferreira aprovou, esta terça-feira, a assinatura do protocolo de colaboração com o Ministério da Administração Interna (MAI), com os votos contra do PSD, que não concorda com a localização.

A posição do partido social-democrata motivou críticas do autarca local. No entender do presidente Humberto Brito, se a Câmara rejeitasse a assinatura do protocolo esta semana, a cidade de Freamunde e o concelho “corriam o risco de não ver realizada tão cedo uma obra de vital importância para Freamunde, uma vez que não há nenhuma alternativa validada pelo MAI ou pela própria GNR”.

O edil acusa mesmo o PSD de não querer que se faça este investimento na cidade. “Não estava hoje à votação a localização, mas sim o protocolo que da o pontapé de saída para o início do processo de construção do novo posto da GNR”, conclui.

Em declarações ao jornal Verdadeiro Olhar, o vereador social-democrata Alexandre Costa defende, contudo, o partido das acusações e explica que o espaço escolhido “foi adquirido para a construção das piscinas municipais de Freamunde, sendo um projeto que incluía ainda a edificação de piscinas exteriores e uma zona desportiva”. Nesse sentido, aponta, um novo posto ali vai “criar constrangimentos”, para além do “impacto urbanístico negativo”.

Segundo a autarquia, é certo que foram várias as localizações em cima da mesa, mas a decisão do MAI acabou por privilegiar uma parcela de terreno junto às piscinas municipais de Freamunde, “solução que considerou a mais adequada para a instalação do quartel da GNR e que mereceu a anuência da junta de freguesia”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário