Início » Câmara de Amarante atribui medalhas de honra a ex-presidentes, empresários e ao Sport Clube Salvadorense

Câmara de Amarante atribui medalhas de honra a ex-presidentes, empresários e ao Sport Clube Salvadorense

por Beatriz Leite
Câmara de Amarante atribui medalhas de honra a ex-presidentes, empresários e ao Sport Clube Salvadorense

Os ex-presidentes da Câmara de Amarante Celso Pimenta de Freitas, Amadeu Cerqueira Silva, Joaquim Macedo Teixeira, Francisco José Pereira de Assis Miranda e Armindo José da Cunha Abreu foram ‘agraciados’ com uma medalha de honra pelo município. A cerimónia decorreu no passado sábado, numa altura em que se assinalava o aniversário da elevação de Amarante a cidade.

“Devido à ação junto da comunidade, à entrega total a um trabalho sem horários nem dias de folga, com grande exposição e salutar escrutínio, o presidente de câmara é o primeiro representante da sua terra e o primeiro servidor público de entre os seus”, justificou o atual autarca amarantino.

Para José Luís Gaspar, “os políticos, para além do respeito que naturalmente a todos é devido, merecem o reconhecimento pelo serviço público prestado”.

Foram ainda entregues medalhas de honra ao empresário Manuel António da Mota, a título póstumo, e ao seu filho, António Manuel Queirós Vasconcelos da Mota. “É unânime, em Amarante, considerar o bem que estes grandes empresários, de bem, trouxeram a esta terra. Muitos foram os seus contributos, desde grandes investimentos, passando pela criação de emprego, até ao mecenato, são méritos sobejamente reconhecidos por toda a nossa comunidade”, considerou o presidente.

Coletivamente, a medalha de honra do município foi para o Sport Clube Salvadorense. “O Sport Clube Salvadorense tem sabido promover o desporto, sobretudo junto dos mais jovens, comemorando este ano o seu centenário, o que é bem significativo da sua importância e do empenho dos seus órgãos sociais e colaboradores”, explicou José Luís Gaspar.

Já a medalha municipal de mérito foi para Adelina Maria de Machado Guimarães, pelo serviço prestado à comunidade, nomeadamente no apoio voluntário que dá, ao longo de décadas, aos peregrinos a Fátima.

Adelina Maria de Machado Guimarães

Também poderá gostar de

Escrever um comentário