O ex-futebolista Tarantini, natural de Baião, apresentou, no último sábado, na Biblioteca Municipal António Mota, o livro “O caçador de sonhos”. Na obra, que tem prefácio de Catarina Furtado, o autor partilha experiências, desafios e conquistas.
“Este livro é a minha cara. É o meu trajeto, que pode influenciar qualquer criança. Sou de Baião, com muito orgulho, e deixo às crianças de minha terra, e a quem queira ler, a minha mensagem, que demonstra que é possível alcançar o sonho”, referiu o jogador, durante a apresentação.
Por sua vez, o presidente da Câmara de Baião Paulo Pereira assumiu identificar-se com certas passagens do livro, “em dimensões diferentes”. O autarca destacou ainda a visibilidade que o autor alcançou e que lhe permite ser “um exemplo positivo e passar valores para os outros”.
No final, Tarantini ofereceu um exemplar da obra à Biblioteca Municipal e uma camisola de jogador.

Ricardo José Vaz Alves Monteiro, conhecido por Tarantini, foi o primeiro atleta profissional de futebol, em Portugal, a conseguir o grau académico de doutoramento. O antigo médio notabilizou-se ao serviço do Rio Ave.