A freguesia de Rebordosa celebrou, esta segunda-feira, 20 anos de elevação à categoria de cidade. Para assinalar a efeméride, foi atribuída uma medalha de honra a Domingos Barros, numa cerimónia com muitas presenças.
“É uma honra e um privilégio receber esta homenagem”, realçou o empresário, que, visivelmente emocionado, agradeceu a todos os presentes pelo “trabalho que desenvolvem em prol da cidade de Rebordosa”.
Na sessão solene, que contou inclusive com a presença do ministro da Saúde, o presidente de Paredes Alexandre Almeida reconheceu o peso do homenageado no concelho, que se notabilizou na indústria do mobiliário. Para o autarca, o distinguido privilegia o “perfecionismo”, sendo essa “a chave do seu sucesso, juntamente com a família”.
Já Manuel Pizarro enalteceu a “natureza empreendedora” de Domingos Barros, bem como “a dedicação de uma grande parte da sua vida a ajudar os outros”.
Por sua vez, o irmão do homenageado, o vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes, Elias Barros, deu ênfase às características de Domingos Barros: “empreendedor, inteligente, dedicado, perfecionista, determinado”.
Por fim, Salomé Santos, presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa, sublinhou a “importância especial da atribuição da condecoração máxima da cidade” a Domingos Barros.