A Câmara de Paredes homenageou, esta segunda-feira, dia de feriado municipal, os cidadãos que, no presente e no passado, contribuem para o prestígio do concelho. Este ano, a lista dos distinguidos com a medalha de ouro do município paredense contemplou, na área da cultura, os 12 grupos folclóricos do concelho.
Já no desporto, a distinção foi entregue a dois ex-atletas: Rodrigo Ribeiro, pela ligação ao desporto motorizado, e Bernardo Sousa, pela carreira no ciclismo.

Na área da educação, a medalha de ouro foi entregue à Escola Secundária de Paredes, que, este ano, comemora 50 anos de serviço. O município também prestou homenagem às empresas Litocartão e Móveis Fialho, pelo mérito empresarial.
Na categoria de profissões, a autarquia reconheceu e enalteceu o trabalho de todos os profissionais da área da indústria têxtil na pessoa de Maria Glória Rocha Alves Silva.
Durante a sessão solene, que decorreu na Casa da Cultura, o presidente Alexandre Almeida deu nota da importância destes momentos de homenagem. “É muito especial poder homenagear pessoas do concelho”, disse.
Para o autarca, “os concelhos são pessoas, são empresas, são instituições”. “Nós só somos um concelho mais forte, mais dinâmico, mais empreendedor, se realmente tivermos pessoas que fazem com que o concelho assim o seja”, concluiu.