Início » T’Amaranto. O Festival de Teatro de Amarante traz cinco comédias este verão

T’Amaranto. O Festival de Teatro de Amarante traz cinco comédias este verão

por Beatriz Leite
T'Amaranto. O Festival de Teatro de Amarante traz cinco comédias este verão

São cinco dias de festival e são cinco as comédias que o público pode assistir, gratuitamente, no Claustro da Câmara Municipal de Amarante. Está aí a 20.ª edição do T’Amaranto – o Festival de Teatro de Amarante, com as exibições sempre às 22h00, a partir da próxima quarta-feira.

Assim, logo no dia 26, destaque para a peça “Faz-te Homem”. A autarquia adianta que a obra retrata dois amigos de longa data que decidem “debater o papel do homem na sociedade e as suas ramificações”.

No dia seguinte, é a vez da criação original dos Instantâneos, com o “Evaristo”.

“Inspirados por pequenas histórias contadas pelo público, os improvisadores – Marco Graça, Nuno Fradique e Ricardo Soares – criam, no momento, personagens, narrativas e músicas originais”, descreve fonte autárquica.

Já a peça “Quando Ela… é Ele” é apresentada no dia 28 de junho, para mostrar “o peso dos tabus na sociedade”. Protagonizada por Luís Mascarenhas, Filipa Giovanni, Paulo Oliveira e Tiago D’Almeida, esta peça conta a história de Emílio, um jovem homossexual não assumido, oriundo de Vila Nova da Ranhosa.

A 29 de junho chega à cena “13”, que resulta do trabalho cénico da companhia Peripécia Teatro, que emprega a farsa para colocar em questão factos e métodos da Igreja Católica. Criada e interpretada por Sérgio Agostinho, Noelia Domínguez e Ángel Fragua, “13” joga com o duplo sentido da palavra para desenhar uns personagens cheios de contradições.

A fechar a 20.ª edição do Festival de Teatro de Amarante, uma proposta do T’Amaranto – Grupo de Teatro de Amarante, com “As Casadas Solteiras”, que conta a história de dois amigos ingleses apaixonados pelas irmãs Virgínia e Clarisse, com quem fogem para se casarem, passando por uma série de confusões e desencontros. A peça é interpretada por Pereira da Silva, Carlos Monteiro, Renato Pinheiro, Benvinda Moreira Bárbara Coelho, Joana Oliveira, Felícia Ribeiro e Mariana Brás.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário