Início » Felgueiras. Câmara anuncia compra de 37 casas para promover arrendamento acessível com fundos do PRR

Felgueiras. Câmara anuncia compra de 37 casas para promover arrendamento acessível com fundos do PRR

por Beatriz Leite
Felgueiras. Câmara anuncia compra de 37 casas para promover arrendamento acessível com fundos do PRR

O município de Felgueiras anunciou, esta quinta-feira, que está a equacionar a aquisição de 37 fogos habitacionais, já edificados, para aumentar a oferta de arrendamento acessível à população.

No edital, publicado ontem, consta que a aquisição das 37 casas surge no âmbito do programa 1.º Direito e que terá o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em 2,6 milhões de euros.

Segundo explicou fonte autárquica, “o município vai comprar fogos habitacionais enquadrados em habitação coletiva, designadamente apartamentos em propriedade horizontal, ou prédios correspondentes a moradias, da tipologia T1 e T2”.

“A oferta habitacional no concelho é claramente inferior à procura e isso conduz a valores de arrendamentos e de aquisição de casa bastante elevados. Compete à autarquia dar o primeiro passo e disponibilizar habitações a preços acessíveis a todos. Só assim garantimos a fixação da população e, em especial, dos jovens em Felgueiras”, referiu, por sua vez, o presidente de Felgueiras, Nuno Fonseca.

Agora, ao que a Vale do Sousa TV apurou, podem apresentar propostas de venda de imóveis as pessoas singulares ou coletivas, de direito público ou privado, nacionais ou estrangeiras, que sejam proprietárias de imóveis localizados na área geográfica do concelho de Felgueiras, privilegiando-se os imóveis devolutos e degradados inseridos nas áreas de reabilitação urbana.

Os proprietários interessados em apresentar propostas de imóveis podem fazê-lo por via eletrónica através do e-mail habitacao@cm-felgueiras.pt.

Também poderá gostar de

1 comentário

Hélder da Silva 11/08/2023 - 11:29

Agora só falta encontrar casas para os emigrantes explorados em Pinheiro, onde existem 10 numa casa pequena.
Não é caso único, na Lixa a imobiliária Circunstância d`Êxito promove essa situação com o aval do empreiteiro que suborna os moradores dos condomínios que se opõem.

Responder

Escrever um comentário