Carina Ferreira foi recebida com louvores na terra natal, Castelo de Paiva, na última sexta-feira, depois de ter estado em Jerusalém, a representar Portugal no Campeonato da Europa de Marcha sub-20, naquela que foi a sua primeira internacionalização.
A jovem atleta da ADCCJ Clark participou na final dos 10.000 metros marcha, tendo alcançado o 18.º lugar, com o registo de 52m09seg. “Foi a melhor portuguesa das três que representaram a seleção nacional nesta prova”, enfatiza a autarquia, em comunicado.
Aproveitando a sua intervenção na receção a Carina Ferreira, a vereadora do Desporto Liliana Vieira elogiou o esforço e empenhamento da atleta paivense, referindo que “esta convocatória é o resultado de muito trabalho e dedicação ao longo dos anos”.
Também o presidente José Rocha congratulou-se com a internacionalização da jovem de 19 anos, mostrando-se orgulhoso pelo facto de o concelho ter estado representado nestes Campeonatos da Europa.
“Visivelmente emocionada”, descreve, no rescaldo, fonte da autarquia, “Carina Ferreira agradeceu e prometeu continuar empenhada na modalidade”.