A Câmara Municipal de Baião, através do pelouro da Juventude, está a promover a segunda fase de recolha de propostas ao Orçamento Participativo Jovem 2023.
Através desta iniciativa, defende fonte da autarquia, “os jovens têm a oportunidade de apresentar projetos que podem abranger diversas áreas, desde o desenvolvimento de infraestruturas, promoção da saúde e bem-estar, cultura e lazer, entre outras”.
Citado, o vereador Filipe Fonseca reforça o convite aos jovens baionenses para que aproveitem a “oportunidade de darem um contributo importante para o futuro do concelho”, apresentando “projetos inovadores e que acrescentem valor à qualidade de vida da comunidade”.
Podem submeter propostas todos os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, sendo que a apresentação de cada projeto pode ser feita individualmente ou em grupo com um máximo de cinco elementos.
O prazo para submissão de propostas vai decorrer entre os dias 21 de setembro e 8 de outubro, sendo obrigatório o preenchimento de um formulário próprio disponibilizado na página do município, que também pode ser descarregado e, depois de preenchido, entregue nos serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal.