A Mercadona assinou, esta semana, um protocolo de colaboração com o Centro Social e Paroquial de Sousela, para doações diárias de alimentos àquela instituição do concelho de Lousada.
Como explica a cadeia de supermercados espanhola, tais doações fazem parte da política de responsabilidade social da empresa e vão acontecer a partir do momento em que nova loja de Lousada abrir, a 5 de setembro.
“A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que concentra a sua intervenção nas freguesias do município”, pode ler-se no site oficial da cadeia Mercadona.
Citado, o padre António Teixeira de Freitas, presidente do Centro Social e Paroquial de Sousela, afirma que “este gesto de doação de produtos alimentares demonstra e concretiza a já conhecida “consciência social” da Mercadona”.
“Trata-se de mais um contributo importante para o que fazemos pela comunidade, sobretudo pelos mais carenciados e frágeis a quem servimos”, conclui.
O supermercado Mercado de Lousada está localizado na Rua do Barreiro.
Imagem de destaque: Tânia Magalhães, diretora técnica do Centro Social e Paroquial de Sousela, com o presidente e com Joana Ribeiro, da Mercadona, na assinatura do acordo de colaboração