O município do Marco de Canaveses informou esta semana a comunidade local que vai continuar a assegurar o transporte de crianças e jovens no novo ano escolar.
Segundo a autarquia, a partir de meados de setembro, diariamente, serão transportados 1901 alunos, prevendo-se um investimento de cerca de 993 mil euros.
De acordo com a mesma fonte, a rede de transportes escolares do Marco de Canaveses, desenhada como está, vai assegurar o transporte de alunos cuja distância para os estabelecimentos de ensino e os percursos são considerados de risco, bem como o transporte de crianças com necessidades especiais.
“O município mantém também o apoio em 50% do passe mensal dos alunos que estudam fora do concelho e utilizam os meios de transporte ferroviários para se deslocarem para os seus estabelecimentos de ensino”, pode ler-se na comunicação partilhada na rede social Facebook.
De acordo com a vereadora Clara Marques, responsável pelo pelouro da Educação, “este investimento no transporte escolar é, sem dúvida, essencial para a promoção da igualdade de oportunidades e vem reforçar, e alargar, a política de apoio às famílias, nas deslocações dos seus filhos para a escola, sendo uma alternativa aos transportes individuais”.