A candidatura de Paços de Ferreira aos bairros comerciais digitais, apresentada num consórcio entre a Associação Empresarial e a Câmara Municipal, foi aprovada com uma dotação de quase 913 mil euros, apoiada Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informa hoje a autarquia.
“De entre as 187 manifestações de interesse submetidas, englobando mais de 49 mil estabelecimentos do comércio e serviços, foram selecionadas 160 e, dessas, 65 consideradas elegíveis, entre as quais está a de Paços de Ferreira”, acrescenta a mesma fonte.
O projeto em causa pretende apoiar a retoma, a revitalização e a modernização do comércio local e serviços ao consumidor com atividade nos eixos urbanos centrais da cidade.
Como explica, em comunicado, fonte autárquica, o “Bairro Capital do Móvel” será um polo de dinamismo comercial e de valorização dos recursos endógenos, “capaz de colocar em sintonia as mais valias do comércio local e as vantagens proporcionadas pela era digital e que, simultaneamente, possa vir a alavancar a atividade económica da região”.
Em concreto, o novo “bairro” vai ocupar “o espaço urbano e comercial de maior densidade na região, com uma área de implantação de cerca de oito hectares e mobilizará investimento em digitalização, formação, apoio ao empreendedorismo, eventos e diversas iniciativas de âmbito social e ambiental”.
Última atualização no dia 4/9/2023, às 18h22