Joaquim Aires é natural de Lousada, tem 37 anos e na próxima segunda-feira ruma até Paris, em cima de uma bicicleta. O bombeiro sapador dos Bombeiros do Porto propôs-se a realizar a viagem para ajudar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e a ideia colheu o apoio da Câmara Municipal de Lousada.
A partida está agendada para esta segunda-feira, pelas 8h40, a partir do edifício dos Paços do Concelho. Nesse dia, segundo Joaquim Aires, é para pedalar 145 quilómetros até Mirandela, a primeira meta do desafio autoproposto.
No total, estão previstas dez etapas até Paris, sendo que a cada nova etapa a autarquia vai disponibilizar o IBAN de cada uma das instituições apoiadas, “para que as pessoas possam efetuar o seu contributo”.
Serão beneficiadas a ADASM – Associação de Desenvolvimento e Apoio Social de Meinedo, a ALDAF – Associação Lousadense dos Deficientes, dos seus Amigos e Familiares, Associação de Solidariedade Social de Nespereira, a Associação Social, Recreativa e Cultural “Ao Encontro das Raízes”, a AVE – Cooperativa de Intervenção Psico-Social, (ACIP), o Centro Social e Paroquial de Caíde, o Centro Social e Paroquial de Lustosa, o Centro Social e Paroquial de Sousela, bem como a Cooperativa Lousavidas e a Santa Casa da Misericórdia de Lousada.
