A música, o teatro e os sabores tradicionais estão hoje de regresso à aldeia de Quintandona, para a 15.ª edição da Festa do Caldo, onde são esperados milhares de visitantes até domingo.
“Este ano, à semelhança da edição anterior e de forma a diminuir a poluição causada pelo plástico, a Festa do Caldo de Quintandona optou por manter, além da loiça já utilizada nas refeições, copos de alumínio”, abolindo a utilização do plástico descartável”, assinala-se numa nota informativa.
De acordo com a mesma fonte, a componente cultural do evento inclui, como é habitual, nas ruas daquela aldeia preservada, momentos de teatro, dança, música tradicional portuguesa e ranchos folclóricos.
A organização adianta que ao longo dos três dias estão previstos 40 espetáculos, destacando as atuações de Retimbrar, Luís Peixoto, Banda Polk, Cristina Sousa, Laefty lo e Loba Galharda.
Já no domingo, dia 17, destaque para o cortejo pela aldeia, com a presença da Confraria do Caldo de Quintandona e outras confrarias convidadas.
A entrada para o recinto é de 3€/dia, com opção de passe geral por 7€.