Início » Amarante. Cineteatro abre portas à comunidade após requalificação de 5,8 milhões de euros

Amarante. Cineteatro abre portas à comunidade após requalificação de 5,8 milhões de euros

por Beatriz Leite
Amarante. Cineteatro abre portas à comunidade após requalificação de 5,8 milhões de euros

No próximo fim de semana, o Cineteatro reabre ao público para dois concertos, depois de concluídas as obras de requalificação do espaço que custaram cerca de 5,8 milhões de euros.

Além da sala principal, com 386 lugares, o equipamento, agora remodelado, conta com uma livraria e um piano bar, segundo informa a autarquia.

O fadista amarantino Marco Rodrigues é então esperado no sábado, dia 23, pelas 21h30, para a apresentação do mais recente disco “Judite”. No domingo, dia 24, é a vez de Noble, também natural de Amarante, para um concerto especial, a partir das 18h00.

Os bilhetes para cada concerto custam 10€ e estão disponíveis online (https://cineteatroamarante.bol.pt) e na bilheteira do Cineteatro, isto é, de terça a domingo, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.

A autarquia informa que as receitas revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Amarante e dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã.

Antes disso, porém, a inauguração oficial está marcada para esta terça-feira, dia 19, às 14h00, com a presença do ministro da Cultura.

A autarquia promete que o espaço terá “produções próprias, coproduções e acolhimentos, sem descurar os eventos que já fazem parte da génese amarantina”.

O edifício, de 1947, situado na margem esquerda do rio Tâmega, foi adquirido pela câmara no ano 2000, quando se encontrava bastante degradado, mas a sua requalificação só foi iniciada em 2019.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário