A Câmara Municipal de Paredes entregou, esta segunda-feira, 100 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho. No total, a autarquia diz ter investido mais de 53 mil euros para compensar o esforços dos melhores estudantes.
Durante a cerimónia, Alexandre Almeida felicitou os alunos contemplados, “pelo mérito escolar no ensino secundário e superior”, reconhecendo “o facto de se terem esforçado para conseguirem atingir os objetivos a que se propuseram”.
Entre os alunos do ensino secundário foram entregues 60 bolsas. Já para o ensino superior, público e privado, houve 23 bolsas.
Igualmente incluídos foram os alunos do ensino técnico superior profissional, público e privado, com a atribuição de duas bolsas.
Segundo a autarquia, para além dos estudantes do ensino secundário e superior, houve bolsas de estudo para operacionais e/ou filhos de operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha do concelho, que frequentam o ensino superior, num total de 15 bolsas de estudos.
O valor unitário da bolsa atribuído foi de 200 euros para os alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos, de 1000 euros para os alunos do ensino superior e de 500 euros para o ensino técnico superior profissional. Os operacionais das corporações de Bombeiros e Cruz Vermelha receberam 1250 euros, enquanto que os filhos dos operacionais receberam 1000 euros.