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Experiências e serviços de enoturismo na região do Douro e Tâmega podem ser premiados em competição internacional

por Beatriz Leite
Experiências e serviços de enoturismo na região do Douro e Tâmega podem ser premiados competição internacional

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) informa hoje que inscreveu o projeto “Verde Sentido” nas categorias “Experiências Inovadoras em Enoturismo” e “Serviços de Enoturismo” dos prémios “Best Of Wine Tourism 2024”. A iniciativa, desenvolvida pela Great Wine Capitals Global Network (em português, Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos), visa premiar os serviços de enoturismo que se diferenciem pela excelência das instalações, qualidade do acolhimento, originalidade e inovação da oferta.

De acordo com a mesma fonte, as duas candidaturas estão agora em análise. Para Cristina Vieira, presidente da AMDT, o projeto apresentado tem tudo para poder conquistar os dois prémios.

“A nossa região tem uma oferta enoturística muito desenvolvida, os nossos parceiros têm feito um excelente trabalho para acompanhar as tendências do turismo e dar o melhor dos seus produtos, pelo que, acreditamos ter condições de receber estas distinções que irão também ajudar a promover o mesmo e chegar ainda mais além”, considera.

Em concreto, o projeto “Verde Sentido” reúne 50 parceiros da região do Douro e Tâmega nas área do enoturismo, alojamento, restauração e desporto, de forma a proporcionar uma experiência completa, e de excelência, a quem visitar o território.

A inscrição do projeto em questão nas categorias “Experiências Inovadoras em Enoturismo” e “Serviços de Enoturismo” dos prémios “Best Of Wine Tourism 2024” foi possível, porque qualquer entidade com atividades de enoturismo na região do Douro, Porto e vinhos verdes podia concorrer em qualquer uma das sete categorias viabilizadas (a saber: Alojamento, Arquitetura e Paisagem, Arte e Cultura, Experiências Inovadoras em Enoturismo, Práticas Sustentáveis de Enoturismo, Restaurantes Vínicos e Serviços de Enoturismo).

Para a AMDT, o concurso constitui uma oportunidade para atrair atenção mediática. Além disso, os vencedores do concurso beneficiam da possibilidade de integrar a rede de enoturismo de âmbito mundial.

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