Início » Paredense Augusto Pinto Oliveira desafia-se em mais uma ultramaratona, desta vez às portas do deserto

Paredense Augusto Pinto Oliveira desafia-se em mais uma ultramaratona, desta vez às portas do deserto

por Beatriz Leite
Paredense Augusto Pinto Oliveira desafia-se em mais uma ultramaratona, desta vez às portas do deserto

Augusto Pinto Oliveira, conhecido paredense que superou as drogas através do desporto, vai participar na “Ultra Mirage El Djérid 2023” – uma corrida extrema ao ar livre em duas distâncias (50 e 100 km) -, agendada para este sábado, dia 30.

O próprio informou a Vale do Sousa TV que vai correr os 100 quilómetros. “Sou o quinto português a participar e o meu objetivo é, além de chegar ao fim, estabelecer o melhor tempo luso nesta prova”, disse. A partida é feita de Tozeur, uma cidade da Tunísia, às portas do deserto do Saara.

Este ano, a “Ultra Mirage El Djérid” conta com um total de 295 participantes, “entre eles 55% de participantes tunisianos e 45% de estrangeiros”, segundo a organização.

Augusto Pinto Oliveira foi entrevistado pela Vale do Sousa TV em fevereiro de 2023. Na altura, o paredense tinha concluído 104 maratonas e ultramaratonas e participado em mais de 30 provas acima dos 100 quilómetros. “A prova mais mística foi a do Vale da Morte [Badwater], nos Estados Unidos, em 2017″, lembrou, então.

Reveja aqui a história de Augusto Pinto Oliveira.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário