Início » Cor(p)o Metropolitano. O coro polifónico e intermunicipal da AMP está de regresso com um espetáculo em Paredes

Cor(p)o Metropolitano. O coro polifónico e intermunicipal da AMP está de regresso com um espetáculo em Paredes

por Beatriz Leite
Cor(p)o Metropolitano. O coro polifónico e intermunicipal da AMP está de regresso com um espetáculo em Paredes

Por pertencer à Área Metropolitana do Porto (AMP), o Coro dos Amigos da Cultura de Paredes vai fazer parte do espetáculo do Cor(p)o Metropolitano, um coro polifónico e intermunicipal, agendado para 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Paredes, às 21h30. Em palco, são esperadas mais de 500 vozes, dos 7 aos 89 anos, de grupos amadores dos 17 municípios da AMP.

Depois de, em 2021, o projeto Cor(p)o Metropolitano ter levado a cabo 17 residências artísticas, que culminaram com a apresentação de 17 espetáculos únicos, e de, em 2022, o Cor(p)o Metropolitano se ter apresentado pela primeira vez de forma conjunta, agora, em 2023, “é o olhar deste Corpo sobre si mesmo e sobre as partes que lhe dão forma que serve de mote a esta nova criação artística em comunidade”, explica a organização, em comunicado.

Nas palavras do presidente do Conselho Metropolitano do Porto, “este é um projeto que aponta a direção que queremos continuar a seguir, por caminhos rasgados a várias mãos, rumo a futuros plurais, diversos, inclusivos e abertos, onde todas as vozes se podem fazer ouvir e, mesmo em dissonância, ser coro”.

Eduardo Vítor Rodrigues acrescenta que “o Cor(p)o Metropolitano é mais que um grande coro. É uma viagem ao território conduzida pelos rostos e pelas vozes de muitos dos que nele habitam, uma verdadeira odisseia renovada a cada edição, a cada processo de trabalho, a cada convocatória, sem que a memória e a identidade dos lugares e de cada comunidade sejam, em todos os momentos, revisitadas, redescobertas ou celebradas, em palco e fora dele”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário