Início » Amarante. Município lança campanha em nome da igualdade e organiza conjunto de iniciativas até ao final do ano

Amarante. Município lança campanha em nome da igualdade e organiza conjunto de iniciativas até ao final do ano

por Beatriz Leite
Amarante. Município lança campanha em nome da igualdade e organiza conjunto de iniciativas até ao final do ano

Em Amarante, arrancou esta terça-feira a nona edição da campanha “Amarante de Igual para Igual”, apostada promover a igualdade no concelho e sensibilizar a comunidade para a pobreza e exclusão social existente.

De acordo com a autarquia, até dezembro, o município vai organizar um conjunto de iniciativas com vista a erradicar todas as formas discriminação, sob o lema “Cada pessoa importa”.

“Com esta campanha damos continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver no município e apelamos à participação de todos para que assumam um papel interventivo”, desafia o vice-presidente e vereador com o pelouro do Desenvolvimento e Coesão Social, Jorge Ricardo.

Concluído o fórum de reflexão sobre a pobreza e exclusão social, marcado para esta terça-feira, dia 17, com início às 14h30, de forma a assinalar o Dia Internacional da Luta contra a Pobreza, o município de Amarante, no dia 20, tem prevista uma sessão de apresentação das iniciativas que tem delineado para facilitar a mobilidade dos locais.

No âmbito da campanha “Amarante de Igual para Igual”, a autarquia prevê ainda inaugurar a exposição “A igualdade está na rua: cada pessoa importa”, no dia 24, cujas telas estarão patentes nas montras do comércio local até dia 31, e uma sessão de informação sobre ostomia, no dia 26, com a enfermeira Carmen Garcia, na Casa da Portela, às 18h00.

Ainda este mês, e porque o outubro é mês de prevenção para o cancro da mama, a comunidade está convidada a participar numa caminhada pelo Trilho das Azenhas, no dia 29, às 9h00, com partida do Mercado Municipal.

Já em novembro, está prevista uma semana inteira, entre os dias 20 e 25, de sensibilização para a prevenção e combate a todas as formas de violência no seio familiar, com a GNR a realizar ações de informação junto dos alunos do 10.º sobre a violência no namoro.

Em dezembro, a proposta da autarquia resume-se a uma atividade no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no dia 3, a uma sessão de informação sobre como promover eventos acessíveis e à inauguração do Balcão da Inclusão de Amarante, na Casa da Portela, no dia 6.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário