O presidente e o vice-presidente da Câmara de Baião discutiram com o ministro da Saúde a retoma do funcionamento da Unidade Móvel de Saúde local, bem como a necessidade do reforço das verbas para atender à qualificação dos edifícios das extensões de saúde de Santa Marinha do Zêzere, de Eiriz, de Gestaçô e da Teixeira.
A informação é hoje avançada pela autarquia que, em comunicado, conta que Manuel Pizarro esteve em Baião esta segunda-feira e também foi “sensibilizado” pelo presidente Paulo Pereira “para a reposição total da normalidade” do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Baião .
De acordo com a mesma fonte, em relação à extensão do posto de saúde de Frende, encerrada desde o início da pandemia, os autarcas terão evidenciado a importância da reabertura, ainda que, se necessário, com ajustes no período de funcionamento.
No mesmo sentido, mas relativamente à Unidade Móvel de Saúde, o presidente apelou à intervenção do ministro na agilização da sua entrada em funcionamento.
Manuel Pizarro, por sua vez, assume o município de Baião, ficou “sensibilizado, assumindo que se iria inteirar melhor no sentido de se poder corresponder às pretensões dos autarcas”.