Início » Castelo de Paiva. Douropão investe na qualificação e digitalização da empresa com ajuda comunitária

Castelo de Paiva. Douropão investe na qualificação e digitalização da empresa com ajuda comunitária

por Beatriz Leite
Castelo de Paiva. Douropão investe na qualificação e digitalização da empresa com ajuda comunitária

A Douropão – Agrupamento de Panificação Paivense, Lda. é das empresas de panificação mais antigas de Castelo de Paiva.

Em 2021, a Douropão sentiu necessidade de se modernizar e, assim, aumentar a competitividade e eficiência.

A determinação contou com a ajuda do Norte 2020 e hoje a empresa tem uma maior câmara frigorífica, uma nova carrinha para distribuição, uma app e ainda um website com loja online.

“Douropão Invest” é um dos projetos que integra o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) do Tâmega e Sousa, um envelope financeiro de mais de 78 milhões de euros, destinado a apoiar, através dos fundos europeus, projetos públicos, sociais e empresariais que contribuam para o desenvolvimento, valorização e coesão deste território.

Firmado em 2016 pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, e em vigor até ao final de 2023, o PDCT do Tâmega e Sousa tem no apoio às empresas uma das suas prioridades de investimento.

No total, foram apoiados mais de 400 projetos, dos quais 190 são de empresas, um investimento que ascende a mais de 13,5 milhões de euros de fundos comunitários.

A divulgação dos projetos do PDCT do Tâmega e Sousa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Publireportagem

Também poderá gostar de

Escrever um comentário