Na estrada com o projeto “Liga-nos o Talento”, o penafidelense António Oliveira, senador da Fundação do Futebol, fez, na passada semana, uma viagem às origens com um toque de solidariedade, tendo para isso o apoio institucional da Missão Continente.
A entrega de 20 bolas e de um cheque de dois mil euros destinados a apoiar os jovens atletas da Associação de Futebol (AF) do Porto teve lugar na loja Continente Antas, ao lado do Estádio do Dragão e na vizinhança do local onde, outrora, encantou várias gerações com a camisola do FC Porto, no já desaparecido Estádio das Antas.
“O meu sonho desde menino, acho até que antes de nascer, era a bola e ser jogador de futebol. Este sonho de menino cresceu e fez-se homem na casa aqui ao lado. Do fundo do coração, espero que estas 20 bolas, hoje, aqui entregues, façam o sonho de muitos meninos”, afirmou António Oliveira.
“Estas jornadas que estamos a promover com o nosso parceiro vão exatamente nesse sentido, o chamar a atenção para a força que o futebol tem e o caminho que deve ser seguido”, explicou.
José Manuel Neves esteve presente na cerimónia e aplaudiu a iniciativa. Para o presidente da AF Porto, a entrega das 20 bolas e do cheque de dois mil euros constituiu um “reconhecimento” do futebol e das associações distritais.
Além de António Oliveira e José Manuel Neves, estiveram presentes Helena Pires, CEO da Liga Portugal, Vasco Pinho e Filipe Pais, diretor-executivo e secretário-geral da Fundação do Futebol – Liga Portugal, respetivamente, bem como Catarina Araújo, vereadora da Câmara Municipal do Porto, e Vítor Magalhães, representante do Continente.