O filme “Autumn”, rodado entre a primavera e o outono de 2022 em Baião, venceu o Prémio de Audiência no festival de Austin, nos Estados Unidos da América, informa hoje a autarquia.
O filme, que adotou o título “A Minha Casinha” em Portugal, foi galardoado na categoria de Longa Metragem de Narrativa.
“Estamos, naturalmente, orgulhosos por apoiarmos um filme que obtém reconhecimento internacional”, afirma o presidente da Câmara, Paulo Pereira, em comunicado.
Segundo a autarquia, a antestreia do filme vai privilegiar Baião, com exibição no Auditório Municipal, mas ainda sem nenhuma data.

A história de “A Minha Casinha” é inspirada na experiência do próprio realizador quando foi estudar para o Reino Unido. Fonte do município de Baião esclarece que “a película revela momentos da crise de meia-idade do pai, da puberdade da filha, da emancipação do filho ou da forma como a mãe lida com a sua ausência”.
Criado por António Sequeira, jovem realizador açoriano graduado pela London Film School, conta com um elenco que inclui Elsa Valentim, Miguel Frazão, Beatriz Frazão e Salvador Gil.
A realização, financiada por duas produtoras, uma portuguesa e outra inglesa, contou com o apoio da Câmara Municipal de Baião.