Início » Paços de Ferreira. Orçamento elaborado com “autonomia” reúne “a maior captação de fundos comunitários de sempre” – autarquia

Paços de Ferreira. Orçamento elaborado com “autonomia” reúne “a maior captação de fundos comunitários de sempre” – autarquia

por Beatriz Leite
Paços de Ferreira. Orçamento elaborado com "autonomia" reúne "a maior captação de fundos comunitários de sempre" - autarquia

O município de Paços de Ferreira garante que o orçamento para o próximo ano reúne “a maior captação de fundos comunitários de sempre, no concelho e na região”.

Em concreto, a autarquia fala em mais de 50 milhões de euros, “que permitirão dotar todos os centros escolares de berçários e creches, construção de ERPI´s e outras estruturas sociais, requalificação das habitações sociais do concelho, requalificação das EB 2/3, requalificação do centro de saúde de Freamunde e construção de um novo centro de saúde em Paços de Ferreira”.

Em comunicado, a mesma fonte sublinha que o orçamento para 2024 é o primeiro do atual executivo socialista depois da saída do Programa de Ajustamento Municipal e, por isso, o primeiro elaborado “com total autonomia e independência”.

Além da ampliação da ETAR de Arreigada, está também prometida, desde já, a continuação da reabilitação urbana e repavimentação de dezenas de quilómetros de estradas no concelho, “a que se junta um vasto conjunto de apoios sociais, únicos na região e no país, como são exemplo as refeições escolares gratuitas para todos os alunos do pré-escolar ao 12.º ano”, acrescenta.

Apesar dos gastos previstos, a autarquia diz estar comprometida em seguir uma “política de contas certas”, com impostos nos mínimos e, ao mesmo tempo, transformar o concelho num dos mais modernos e desenvolvidos da região e do país.

De acordo com as palavras do presidente Humberto Brito, a ambição é clara: “recuperada a autonomia financeira, estamos hoje em condições de elevar o concelho a um patamar do desenvolvimento social, cultural e económico de excelência”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário