Início » Câmara de Paredes vai requalificar quatro escolas do concelho por 16 milhões de euros

Câmara de Paredes vai requalificar quatro escolas do concelho por 16 milhões de euros

por Beatriz Leite
Câmara de Paredes vai requalificar quatro escolas do concelho por 16 milhões de euros

O município de Paredes apresentou, esta quarta-feira, os projetos de requalificação de quatros escolas do concelho num valor global superior a 16 milhões de euros, numa cerimónia presidida pela ministra Ana Abrunhosa.

Segundo o presidente da autarquia, Alexandre Almeida, vão ser beneficiadas as escolas de Sobreira, Vilela, Daniel Faria e Secundária de Paredes, estando garantido o financiamento a 100%, através de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Banco Europeu de Investimento.

O autarca garantiu ainda que “os projetos de execução estão feitos e revistos”, sendo que as obras devem incidir na melhoria das condições térmicas ao nível de fachadas, caixilharias e ar condicionado, novas salas de aulas, coberturas entre os pavilhões e instalação de novas redes de água e eletricidade.

“Aguardamos que sejam abertos brevemente os avisos, para que possamos submeter as candidaturas, para depois avançarmos com os procedimentos”, acrescentou.

Na apresentação que decorreu na Escola Básica e Secundária de Sobreira, Ana Abrunhosa disse esperar que os avisos sejam abertos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), até ao final deste ano.

A ministra da Coesão lembrou ainda que o maior elevador social é a educação e frisou que estes investimento “não são remendos, são verdadeiros investimentos que vão transformar as condições de ensino, aprendizagem, vivência, porque as escolas são, sobretudo, espaços de comunidade”.

Créditos fotografias: C. M. Paredes

Também poderá gostar de

Escrever um comentário