Início » Baião. Obras de requalificação das extensões de saúde de Eiriz e de Sta. Marinha do Zêzere avançam

Baião. Obras de requalificação das extensões de saúde de Eiriz e de Sta. Marinha do Zêzere avançam

por Beatriz Leite
Baião. Obras de requalificação das extensões de saúde de Eiriz e de Sta. Marinha do Zêzere avançam

Estão em curso as obras de requalificação das extensões de saúde de Eiriz e de Santa Marinha do Zêzere, avança a autarquia.

As empreitadas foram consignadas nos dias 30 de novembro e 11 de dezembro, respetivamente, envolvendo um investimento global de 747 mil euros, sendo o prazo de execução de 210 dias.

“Este é um momento de grande significado para todos os baionenses e assinala o compromisso do Governo no âmbito da descentralização, no caso concreto na área da Saúde, de proporcionar melhores recursos e estruturas mais eficientes e centradas nas necessidades da nossa população”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

Fonte da autarquia lembra que o avanço das obras vem na sequência da reunião realizada no dia 16 de outubro, entre o presidente e o vice-presidente da Câmara de Baião com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, em que a necessidade do reforço das verbas para atender à qualificação dos edifícios das duas extensões de saúde esteve em cima da mesa.

No que respeita às intervenções nas extensões de saúde de Eiriz e de Santa Marinha do Zêzere, estão em requalificação os edifícios existentes, incidindo os trabalhos na substituição da cobertura por materiais com isolamento térmico.

Ao nível da estrutura dos edifícios, será feita a impermeabilização de paredes e renovado o sistema de drenagem de águas pluviais.

Todo o interior será igualmente renovado, sendo acauteladas todas as condições de conforto, incluindo a substituição do sistema de ar condicionado.

As duas unidades de saúde mantêm-se em funcionamento enquanto decorrem os trabalhos.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário