Início » CUF chega ao Tâmega e Sousa com a aquisição do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa 

CUF chega ao Tâmega e Sousa com a aquisição do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa 

por Rafael Ferreira
CUF chega ao Tâmega e Sousa com a aquisição do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa 


A CUF dá um passo significativo na expansão e consolidação da sua rede nacional de cuidados de saúde, com a aquisição do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa. A partir de agora, a CUF coloca ao serviço da população dos concelhos do Tâmega e Sousa a experiência de 78 anos na prestação de cuidados de saúde.

A rede CUF, agora composta por 31 hospitais e clínicas, fortalece, com esta aquisição, a sua presença na região norte do país, e reforça a oferta de cuidados diferenciados e de qualidade na região, colocando-se ao serviço de cada vez mais portugueses.

Com mais de 40 anos de experiência em saúde hospitalar, o Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa, adquirido pela CUF, é uma referência na prestação privada de cuidados de saúde no Tâmega e Sousa, com cerca de 700 colaboradores. As novas unidades da rede CUF, incluem um Hospital em Penafiel e seis clínicas localizadas em Penafiel, Paredes, Lousada, Marco de Canaveses, Vila Meã e Alpendurada. Com mais de 30 especialidades médicas e cirúrgicas, estas unidades dispõem de uma capacidade instalada diferenciada e de uma oferta alargada de serviços clínicos.

Para o Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, “a concretização desta aquisição representa um importante marco na estratégia de expansão e consolidação da CUF, que pretende continuar a chegar a cada vez mais territórios, de modo a responder às necessidades da população e do país”. 

A chegada da rede CUF aos concelhos do Tâmega e Sousa, onde reside mais de meio milhão de portugueses, “vai contribuir para o reforço da acessibilidade a cuidados de saúde diferenciados e, simultaneamente, para o desenvolvimento social e económico desta região. Para tal, a CUF continuará a contar com o contributo de uma equipa comprometida em prestar os melhores cuidados de saúde e dar continuidade a este percurso de sucesso”, acrescenta Rui Diniz. 

Sobre a CUF 

  • 78 anos de experiência em saúde hospitalar
  • Líder na prestação privada de cuidados de saúde de qualidade em Portugal
  • Marca de prestação de cuidados de saúde com maior notoriedade, confiança e satisfação dos mais de 1,1 milhão de clientes
  • Rede de 31 hospitais e clínicas, presente em 21 municípios – Lisboa, Porto, Almada, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu, S. João da Madeira, Matosinhos, Montijo, Lagoa, Penafiel, Paredes, Lousada, Marco de Canaveses e Amarante. 
  • Mais de 14 mil colaboradores 
  • Realizou, em 2022, mais de 2,5 milhões de consultas, mais de 45 mil teleconsultas, mais de um milhão de exames de imagiologia, mais de 402 mil urgências, 58 mil cirurgias, perto de 4 mil partos, 44 mil sessões de radioterapia e mais de 14 mil sessões de quimioterapia.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário