Início » Município de Paços de Ferreira confeccinou 83.159 refeições escolares gratuitas

Município de Paços de Ferreira confeccinou 83.159 refeições escolares gratuitas

por Rafael Ferreira
Município de Paços de Ferreira confeccinou 83.159 refeições escolares gratuitas

Desde o início do atual ano letivo que a confecção das refeições escolares em todas as escolas públicas, do 5º ao 12º ano, deixou de ser realizada por uma empresa privada, passando a ser da total responsabilidade da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Concluído o 1º período, os serviços municipais procederam à análise detalhada dos custos para a autarquia relativo a todo este trabalho, por forma a ser possível quantificar o custo real, por refeição, ao longo dos primeiros três meses deste ano letivo.

Assim, e num total de 83.159 refeições consumidas, gratuitamente, pelas nossas crianças e jovens entre setembro e dezembro de 2023, o custo total deste serviço foi de 232.014,75€. Desta forma, o preço real de cada almoço nas nossas escolas foi de 2,79 €.

Naturalmente que apenas no final do ano letivo será possível uma análise mais global e rigorosa deste importante serviço prestado à comunidade escolar, mas neste momento é já possível concluir que, com a mudança implementada pela Câmara Municipal, foi possível aumentar, e muito, a qualidade das refeições, sem alteração na despesa.

Este resultado apenas é possível graças ao excelente trabalho realizado pelos serviços de educação da Câmara Municipal e de todos os nossos funcionários que, diariamente, confecionam nas cantinas milhares de refeições gratuitas.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário