“Os segredos que todos guardamos” é o primeiro livro do jovem médico natural de Paredes, um romance ficcional, editado pela Astrolábio (do grupo editorial Atlântico).
Pedro Matos Sousa, será o autor convidado para o Café Literário, em Paredes, do próximo mês de novembro, na Biblioteca Municipal.
O livro narra a história de Rui “um jovem advogado com um percurso brilhante numa das mais prestigiadas firmas portuguesas. No entanto, parece que, fora do trabalho, algo lhe falta…
Elisa e Sofia conheceram-se em Salamanca, na universidade. Desde então, tornaram-se duas amigas muito próximas, cuja ligação não foi, minimamente, abalada com a distância que os caminhos profissionais lhes impuseram. Ambas se preparam para embarcar numa aventura, com ponto de partida na Suíça, que lhes vai trazer novidades e revelações.
Em Espanha, a convulsão social e política é, verdadeiramente, vulcânica, devido ao surpreendente resultado das eleições. Portugal, bem como o resto do continente, também será, profundamente, afetado. Em Madrid, Manuel é um bon vivant inveterado, mas não imagina as mudanças que aí vêm nas suas esferas pessoal e profissional.
Todas estas vidas parecem desenrolar-se com a normalidade própria do dia a dia dos tempos atuais. Porém, uma intrincada rede de acontecimentos, que se desenrolará pela Europa fora, vai expor os segredos mais surpreendentes que todas estas personagens guardam, numa ação que se vai alastrar para algumas das instituições mais importantes do Velho Continente… e dos Estados Unidos da América. Amores e desamores, traição e cumplicidade, surpresa e desilusão… nenhum destes ingredientes falta, levando a uma complexa teia de sentimentos, em que verdade e mentira se misturam.”
Imagens: Facebook do autor