Início » Lousada comemora os 50 anos do 25 de Abril 

Lousada comemora os 50 anos do 25 de Abril 

por admin
Lousada comemora os 50 anos do 25 de Abril 

O Município associa-se às celebrações dos 50 anos do 25 de Abril com diversas iniciativas. No dia 24, quarta-feira, vai ser apresentado o espetáculo “Cartas de Amor”, com Maria Elisa Domingues e Virgílio Castelo, no Auditório Municipal. Este é um texto original de A. R. Gurney e trata de uma história de amor entre duas pessoas, que se corresponderam por dezenas de cartas, partilhando a sua paixão, a sua esperança, os seus sonhos e desilusões, as suas vitórias e as suas derrotas numa relação vivida separadamente, mas feliz.

No dia 25, quinta-feira, vai realizar-se, às 10h00, o hastear das bandeiras com a presença da Banda de Lousada, junto aos Paços do Concelho. Segue-se o descerramento de placa evocativa dos 50 anos do 25 de Abril, na Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, e de seguida, na Escadaria dos Paços do Concelho, vai ser declamada a “Proclamação ao povo de Lousada pelo Dr. Abílio Moreira”, por Fernando Soares. A Sessão Solene Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril realiza-se pelas 10h30, nos Paços do Concelho. 

A tarde vai ser dedicada ao Festival Concelhio de Folclore, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, trazendo sempre muita animação. 

De tarde, entre as 14h00 e as 15h00, no Núcleo de Imprensa de Lousada vai ter lugar a atividade “Abril pelas páginas do Jornal de Lousada”, em que vai ser destacada a liberdade de imprensa e de expressão, folheando o Jornal de Lousada e recordando limitações e aspirações. Os participantes vão receber uma linogravura intitulada “Sementes de Abril”. É necessário efetuar inscrição, gratuita, em www.cm-lousada.pt/p/nucleo-imprensa-lousada

No dia 25 vai realizar-se também o Free Running que conta com participação especial de Eugénio Ruivo. Esta conversa vai estar disponível, a partir das 19h00, no Facebook do Município, em fb.com/cmlousada

As iniciativas comemorativas, nesta data, terminam com o concerto do Canto Nono intitulado A Força (O Poder) da Palavra – Um Canto a José Mário Branco, no Auditório Municipal, a partir das 21h30. 

Os bilhetes, para ambos os espetáculos, estão à venda em Ticketline, Worten, Fnac e na bilheteira do Auditório Municipal de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário