Início » Paredes mostra as “Cores do Mundo” pela lente dos fotógrafos da National Geographic 

Paredes mostra as “Cores do Mundo” pela lente dos fotógrafos da National Geographic 

por admin
Paredes mostra as "Cores do Mundo" pela lente dos fotógrafos da National Geographic 

Descubra a “Cores do Mundo” no Parque José Guilherme, em Paredes, de 20 de abril a 22 de maio, na exposição de rua da Fundação “la Caixa” e do BPI, com a assinatura da National Geographic e apoio do Município de Paredes.
A exposição itinerante reúne 42 imagens captadas pelos fotógrafos da prestigiada National Geographic e pretende mostrar de forma acessível as “Cores do Mundo” a todas as pessoas. 
Esta mostra apresenta algumas das mais célebres fotografias partilhadas pela National Geographic, da autoria de fotógrafos como Joel Sartore, Steve McCurry, Lynn Johnson ou Jodi Cobb. Assim, através da exposição, o visitante encontra diversidade de cores na essência de cada paisagem, cultura e tradição, um pouco por todo o mundo, desde a Papua Nova Guiné à Índia, passando pela Islândia, República Democrática do Congo, Chile e Estados Unidos da América.
“Levar a cultura a todas as pessoas e redescobrir a cor e a diversidade do mundo que nos rodeia” é o objetivo dos promotores da exposição da Fundação “la Caixa”.
A exposição dedica uma área a cada uma das sete cores selecionadas e, através de blocos de seis fotografias representativas de cada cor e de pequenos textos, aborda o significado dessas cores no mundo. 

A descrição da exposição resume que “no quotidiano das grandes cidades do mundo predominam as cores metálicas, o branco, o preto e o cinzento. No entanto, o nosso mundo é um caleidoscópio. Há décadas que a National Geographic nos oferece imagens da variedade do mundo. Atualmente, o trabalho dos seus fotógrafos é um apelo à responsabilidade e ao compromisso com a diversidade. Dos azuis e cinzentos enevoados da luz matinal aos roxos e vermelhos vivos do pôr do sol, esta exposição convida-nos a descobrir, através das imagens, que a cor está em todo o lado, mesmo que não prestemos atenção. Cada área é dedicada a uma cor e ao seu significado, qualidades e simbolismo ao longo do tempo”.A exposição tem visita livre durante 24 horas e integra, ainda, visitas guiadas para escolas e grupos (de segunda a sexta, das 10h00 às 13h00 e das 16h00 às 18h00, mediante reserva para o contacto telefónico T. 215 562 495) e visitas comentadas, abertas ao público em geral (aos sábados, às 18h00, e aos domingos, às 12h00).

Também poderá gostar de

Escrever um comentário