Início » Câmara de Baião entregou mais uma viatura a instituições do concelho 

Câmara de Baião entregou mais uma viatura a instituições do concelho 

por admin
Câmara de Baião entregou mais uma viatura a instituições do concelho 

No dia 30 de abril, o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Filipe Fonseca, entregou mais uma viatura que vai ser partilhada por duas instituições do concelho. Desta vez, as coletividades beneficiárias foram o Centro de Convívio e Apoio à Juventude e Idosos (CECAJUVI) e a Associação Artes Marciais — EKA Baião.

Esta oferta, no âmbito de outras que o Município vem realizando, tem por objetivo contribuir para que as coletividades continuem a desenvolver da melhor forma os serviços que prestam à comunidade. Neste caso, a cedência da viatura decorre de uma proposta apresentada pelo autarca, também responsável pelo pelouro do Associativismo, que foi aprovada por unanimidade na reunião camarária realizada a 17 de abril. 

A doação de viaturas tem por base candidaturas previamente submetidas pelas coletividades locais.

Antes da entrega, a Câmara Municipal certifica-se do bom estado das viaturas e de que estão acauteladas todas as condições de segurança e de circulação. Apesar de todas as viaturas municipais cumprirem os planos de manutenção regulares, é efetuada uma revisão geral, que, além da verificação rigorosa ao nível da mecânica, inclui intervenções ao nível interior e exterior, ficando garantidas todas as condições para a sua utilização.

O município procede à cedência destas viaturas, tendo em conta que atingiram o limite máximo legal de 16 anos de utilização, estabelecido para o transporte escolar, conforme disposto na legislação em vigor, sendo a sua oferta, uma resposta direta às necessidades das instituições contempladas.

Filipe Fonseca, expressou a sua satisfação pelo contributo para o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelas duas entidades, reforçando o compromisso do município para com as coletividades concelhias. 

Esta iniciativa reforça o empenho da autarquia em apoiar e dinamizar o movimento associativo e as atividades de cariz social, tendo em conta o papel de enorme relevo que desenvolvem no sentido da coesão e desenvolvimento do concelho e no apoio à nossa comunidade”, referiu o vice-presidente.

O autarca valorizou ainda a boa articulação entre as duas entidades para esta solução, sublinhando que e tratou de uma “boa forma de promover o bom entendimento entre as entidades, por forma a retirarem o melhor proveito do bem que lhes foi oferecido”. 

O modelo de utilização da viatura está devidamente protocolado entre as partes, tendo sido realizada a assinatura do mesmo aquando da sua entrega.  No dia 1 de maio, a viatura foi utilizada pela Associação EKA, para transportar bens alimentares que foram arrecadados no Estágio Solidário de Karaté realizado na Vila de Santa Marinha do Zêzere, e que foram entregues ao CECAJUVI.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário