Início » Turistas americanos visitam a Rota do Românico até novembro

Turistas americanos visitam a Rota do Românico até novembro

por admin
Turistas americanos visitam a Rota do Românico até novembro

A Rota do Românico recebe, desde o passado dia 21 de março, grupos de turistas provenientes do mercado americano, em visitas semanais, nas tardes de quinta-feira.

Estas visitas, que se prolongarão até novembro, incluem um número variável de participantes, entre 25 a 45 por grupo, e resultam de uma parceria com o operador turístico Travel 4 Experiences.

No território da Rota do Românico, o programa das visitas, nas quais participaram até ao momento cerca de 300 turistas, abrange o Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, e o Mosteiro do Salvador de Travanca, em Amarante. Neste Monumento Nacional, decorre também um pequeno apontamento de Canto Gregoriano interpretado por Richard Bradley.

Mosteiro do Salvador de Travanca – Amarante

Este programa turístico tem início no cais de Vila Nova de Gaia, onde os visitantes partem de barco até à barragem de Crestuma/Lever. Seguem, depois, em autocarro até aos imóveis da Rota do Românico e, posteriormente, até ao cais de Porto Antigo, em Cinfães, onde retomam o percurso de barco até ao interior do Vale do Douro.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.


www.rotadoromanico.com

Também poderá gostar de

Escrever um comentário