Início » Amarante. SAB’Arte “Descobrindo o Agora” põe crianças e jovens a explorar a Arqueologia

Amarante. SAB’Arte “Descobrindo o Agora” põe crianças e jovens a explorar a Arqueologia

por admin
Amarante. SAB’Arte “Descobrindo o Agora” põe crianças e jovens a explorar a Arqueologia

O SAB’Arte de junho dá enfoque à Arqueologia Contemporânea e à Memória Coletiva, convidando crianças e jovens, entre os seis e os 16 anos, a olhar para o passado. Assim, no dia 15 de junho, no âmbito das Jornadas Europeias de Arqueologia, o SAB’Arte explora, envolvendo o público, o Talude do Convento de São Gonçalo, ligando o pensamento arqueológico ao mundo contemporâneo. 

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória on-line (forms.cm-amarante.pt) e limitada a 15 participantes. 

O SAB’Arte é uma iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante, com propostas para crianças e famílias, no terceiro sábado de cada mês, entre as 10h00 e as 11h30.

Refira-se que as Jornadas Europeias de Arqueologia deste ano convidam o público a olhar para o passado e a explorar os vestígios materiais das sociedades desde a Pré-história.

Serão 47 países que, na Europa, se irão associar às celebrações, através da organização de diversos eventos.

Sensibilizar os cidadãos europeus quanto à riqueza e à diversidade cultural da Europa; aumentar a visibilidade da arqueologia junto dos diferentes públicos e dos meios de comunicação e atrair novos públicos não habituados a visitar os locais onde se pratica a arqueologia são alguns dos objetivos destas Jornadas.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário