Início » EB 2/3 de Rebordosa vence prémio anual DECOJovem

EB 2/3 de Rebordosa vence prémio anual DECOJovem

por admin
EB 2/3 de Rebordosa vence prémio anual DECOJovem

A vencedora do Prémio Anual da DECOJovem do ano letivo 2022/2023 é a Escola EB 2/3 de Rebordosa, do Agrupamento de Escolas de Vilela, Paredes. 

No dia 5 de junho, quarta-feira, pelas 10h30m, vai ser entregue o Prémio Anual da DECOJovem pelo trabalho desenvolvido.

Todos os anos, a DECOJovem distingue uma escola aderente ao programa pelo trabalho desenvolvido, no âmbito da educação do consumidor acreditando e valorizando o papel d@s mais jovens na mudança. Para isso, apoiamos as escolas na formação de jovens consumidor@s mais informad@s, responsáveis, ativ@s e sustentáveis. No ano letivo 2021/2022, o Agrupamento de Escolas de Almeirim foi distinguido pelas iniciativas que desenvolveu com @s alunos. Este ano, a vencedora foi a Escola EB 2/3 de Rebordosa, em Paredes. 

No dia 5 de junho, pretende-se dinamizar uma sessão informativa sobre o tema da Sustentabilidade com a comunidade escolar, sensibilizando-a para a urgência de adotar comportamentos sustentáveis e proceder, posteriormente, à entrega do Prémio DECOJovem, sob a forma de um Galardão e respetivo certificado. Conforme previsto no nosso regulamento, será ainda entregue um voucher no valor de €500,00 euros para a compra de recursos e/ou materiais educativos, para o estabelecimento de ensino.

De acordo com as atividades, o agrupamento participou no projeto Sitestar.PT e no projeto Consumers GO GREEN; participou ativamente na Semana do Jovem Consumidor e ainda realizou Consumer.TALKS, sessões informativas sobre vários temas do consumo durante o ano letivo.

O evento contará com a presença do Sr. Diretor do Agrupamento, Albino Pereira, bem como a presença da Professora Coordenadora, Ana Escola, responsável pela dinamização de várias iniciativas. Todas as escolas podem beneficiar deste prémio de reconhecimento, enquanto aderentes do Programa de Educação do Consumidor da DECO – DECOJovem – participando nas várias atividades ao longo do ano letivo.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário