Início » Doce Tremoceiro de Paredes promovido pela autarquia à venda nas pastelarias em julho

Doce Tremoceiro de Paredes promovido pela autarquia à venda nas pastelarias em julho

por admin
Doce Tremoceiro de Paredes promovido pela autarquia à venda nas pastelarias em julho

No próximo dia 20 de junho, pelas 18h30, na Casa da Cultura de Paredes, será apresentada a primeira fase da parceria para a comercialização do Doce Tremoceiro de Paredes. A sessão visa estabelecer um protocolo com as primeiras pastelarias aderentes à iniciativa de venda do Doce Tremoceiro de Paredes e que são a Padaria Flora, o Pão de Ló ao Forno e a Tradicional Cakes. O doce estará disponível em julho. 

O Doce Tremoceiro de Paredes é uma ideia e uma marca do Município materializada em receita criada pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Paredes.

Este protocolo tem como principal objetivo preservar as tradições locais e recuperar a identidade local, através das memórias da população. O estabelecimento destas parcerias com o tecido empresarial do concelho permitirá a divulgação e promoção de Paredes.

De sublinhar, ainda, que o protocolo com as entidades Município de Paredes e o Agrupamento de Escolas de Paredes para a comercialização do Doce Tremoceiro está aberto a todas as padarias, pastelarias e confeitarias do concelho que pretendam aderir, inscrevendo-se através de formulário no site da autarquia.

Recorde-se que o Doce Tremoceiro de Paredes foi apresentado ao público, na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), pelos  alunos do Curso Profissional de Cozinha de Pastelaria (Ano letivo 2023/24) do Agrupamento de Escolas de Paredes responsáveis pelo desenvolvimento do projeto de criação da receita inspirada no tremoço e na doçaria conventual. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário