Início » Em julho Amarante promove Ateliers de Verão 

Em julho Amarante promove Ateliers de Verão 

por admin
Em julho Amarante promove Ateliers de Verão 

O Município de Amarante, através do Projeto Educativo do Departamento de Cultura, promove, já em julho, dois Ateliers de Verão para crianças dos seis aos doze anos. As atividades vão decorrer no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira. As inscrições já estão disponíveis em forms.cm-amarante.pt.

O primeiro atelier “Toca a Bombar” acontece de 1 a 5 de julho, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso. As crianças terão a oportunidade de observar o processo de construção de um bombo, desde a seleção dos materiais até à montagem final. Um artesão especializado demonstrará, assim, as técnicas e os materiais necessários para criar este instrumento musical tradicional e ajudará as crianças na construção dos seus próprios bombos. Para encerrar a atividade, músicos de bombo irão ensinar às crianças como tocar o instrumento, demonstrando ritmos básicos e técnicas de percussão, culminado numa pequena apresentação em grupo. O atelier é limitado a 20 participantes e tem o custo de 5 euros para os 5 dias. 

Na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, o atelier, que decorre de 9 a 12 de julho, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, vai centrar-se no tema “A esculpir histórias”. Partindo do livro “O Elmer” de David Mckee serão trabalhados os valores como a solidariedade, o respeito, a amizade e a diferença. Este atelier é uma excelente oportunidade para os jovens participantes se conectarem com a literatura, promovendo o interesse pela leitura e pela expressão artística com a possibilidade de criar personagens únicas. Limitado a 20 participantes dos seis aos doze anos, o atelier tem custo de 4 euros para os 4 dias.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário