Cumprindo a tradição anual, sempre no 1º sábado de setembro, os Bombeiros Voluntários de Rebordosa e o Clube da Petanca de Rebordosa abraçaram a promoção de mais um torneio de petanca solidário, o 10º, cujas receitas reverteram na totalidade para a Associação Humanitária Rebordosense.
A prova decorreu este sábado no Parque Rio Ferreira e teve a presença de 120 atletas, distribuídos por 60 equipas de duplete, provenientes de Rebordosa, Lordelo, Novais, Ruivães, Briteiros e Gafanha da Nazaré.
Na competição principal (campeonato), as duplas irmãos Bessa (Paulo e Gonçalo) e
Augusto Matos/Lino Sampaio foram os vencedores ex aequo, seguidos de Armando Oliveira/Valdemar Pinto e Lúcio, 3º e 4º classificados.
No torneio de consolação, o 1º lugar foi também atribuído ex aequo às formações Espaços Perfeitos (Rebordosa) e Adão Tomás/João Rocha, às quais se seguiram Nathalie Ruz/Bruno Hénisse e Macedo’s Seguros (Ruivães).
As 3 instituições envolvidas no evento, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, Junta de Freguesia de Rebordosa e os anfitriões, Clube da Petanca de Rebordosa, estiveram representados pelos seus Presidentes, Abel Moreira, Salomé Santos e Nélson Gonçalves, respetivamente.