Início » “Conversas de Igual para Igual” no arranque da décima edição Amarante de Igual para Igual

“Conversas de Igual para Igual” no arranque da décima edição Amarante de Igual para Igual

por admin
“Conversas de Igual para Igual” no arranque da décima edição Amarante de Igual para Igual

A campanha Amarante de Igual para Igual chega à décima edição com um programa diversificado e desenhado para todos. O seminário “Conversas de Igual para Igual: Saúde, qualidade de vida e bem-estar. Como promover comunidades saudáveis?” assinala o arranque da iniciativa que ao longo dos anos se tem distinguido pela realização de ações que promovem valores como a igualdade e a não discriminação, a erradicação da pobreza e da exclusão social. O encontro está marcado para 16 de outubro, a partir das 9h30, no auditório do Centro Cultural de Amarante.

Saúde mental num mundo desigual, Planeamento na construção de cidades saudáveis, Envelhecimento digno e saudável, Viver bem: práticas e hábitos para um estilo de vida saudável – são as temáticas dos 4 painéis que vão preencher o seminário que, como é habitual, decorre num registo de conversa informal permitindo um discurso mais fluido e maior interação com o público. 

“São já 10 anos de uma campanha que tem promovido valores essenciais como igualdade e inclusão. Este ano, focamos a saúde e o bem-estar, reforçando o nosso compromisso com uma comunidade mais saudável. No Dia Mundial da Alimentação, destacamos, assim, a importância de hábitos sustentáveis. Todos estão convidados a participar neste espaço de diálogo e reflexão, com vista, a construir uma sociedade mais justa e coesa”, refere Jorge Ricardo, vice-presidente do Município de Amarante e vereador com o pelouro do Desenvolvimento e Coesão Social.

A 16 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação e, por conseguinte, o evento assinala a efeméride com a integração de ações de sensibilização para a promoção de alimentação saudável e sustentável, nomeadamente com o incentivo do aproveitamento integral dos alimentos.  

Com especial enfoque para os profissionais da área da saúde, planeamento estratégico e ambiental, políticas urbanas, intervenção social e envelhecimento, as “Conversas de Igual para Igual” destinam-se também a toda a comunidade.    

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória em forms.cm-amarante.pt

A X edição Amarante de Igual para Igual prolonga-se até 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário