O Município de Paços de Ferreira foi hoje distinguido com o Prémio Viver em Igualdade, uma iniciativa bienal promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (Portugal + Igual). Este prémio visa reconhecer municípios que implementam boas práticas na integração da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, tanto na sua organização interna como nas atividades que desenvolvem.
A iniciativa está inserida nos três Planos Nacionais de Ação que definem objetivos estratégicos em áreas essenciais como a Igualdade entre Mulheres e Homens, a Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres e à Violência Doméstica, e o Combate à Discriminação em função da Orientação Sexual, Identidade de Género e Características Sexuais.
Ao integrar o restrito grupo de entidades nacionais contempladas com esta distinção, o Município de Paços de Ferreira expressou o seu orgulho e sentido de responsabilidade, reforçando o compromisso em continuar a promover a igualdade e a inclusão na comunidade local.
Este reconhecimento reflete o trabalho contínuo do município na construção de uma sociedade mais justa e equitativa, alinhada com os princípios de igualdade e não discriminação que norteiam a sua atuação.