O Centro Cultural de Paredes (CCP) será inaugurado hoje, sábado, dia 26 de outubro, às 21h00, numa cerimónia que contará com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Maria de Lurdes Craveiro, e do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida. A cerimónia de inauguração culminará com um concerto da Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, dirigida pelo maestro Lorenzo Viotti e com participações do clarinetista Carlos Ferreira e do concertino Vadim Tsibulevsky.
O programa da noite incluirá o “Concerto para Clarinete e Orquestra em Lá Maior, K. 622”, de Mozart, e a “Sinfonia n.º 1 em Dó menor, op. 68”, de Johannes Brahms, proporcionando uma experiência cultural única para os presentes.
Programa de Inauguração
- 21h00 – Inauguração e descerramento da placa no Foyer do CCP.
- 21h10 – Discursos no Grande Auditório com intervenções do Presidente da Câmara Municipal e da Secretária de Estado da Cultura.
- 21h30 – Concerto da Orquestra da Gulbenkian, com duração aproximada de 70 minutos.
Sobre o CCP
O novo Centro Cultural de Paredes é um espaço cultural moderno construído no local da antiga Adega Cooperativa de Paredes, preservando o legado industrial da cidade através de uma arquitetura contemporânea que homenageia o passado. O CCP está dividido em três espaços principais: o Grande Auditório, com capacidade para 512 lugares, o Pequeno Auditório com capacidade para 450 pessoas em pé e a Paredes Arena, com capacidade para 2500 pessoas em pé. Futuramente, o centro incluirá um café-concerto e um restaurante, fortalecendo o compromisso com a arte e a cultura em Paredes.
Local: Centro Cultural de Paredes – Avenida dos Bombeiros Voluntários, 4580-053 Paredes
Fotografia: Centro Cultural de Paredes – Municipio de Paredes